Início » Melhor Hospedagem De Site

Melhor Hospedagem De Site

por Guto Campos
Melhor Hospedagem De Site

Se você está pensando em ter o seu próprio website, provavelmente já pesquisou sobre a melhor hospedagem de site do momento.

E por sua sorte, o tema do meu artigo de hoje é justamente esse!

Resumidamente, a hospedagem é o serviço que faz com que o seu site continue no ar, ou seja, ativo na web.

Por isso, é fundamental ter uma hospedagem que ofereça uma boa infraestrutura e armazenamento, tal como suporte e atendimento de qualidade

Uma coisa rara de encontrar nos dias atuais…

Sendo assim, para saber mais sobre a melhor hospedagem de site do mercado atual, pega a sua pipoca e fica comigo até o final desse artigo!

O que é hospedagem?

Para manter o seu site no ar, é necessário escolher um bom serviço de hospedagem, que trabalhe tanto com a hospedagem quanto com o suporte e atendimento caso necessário.

Mas afinal, o que seria a hospedagem e por que ela é tão importante para o seu site?

Antes de tudo, é importante compreender que para que o seu site funcione, os conteúdos devem estar hospedados em um servidor, para manter esses conteúdos online e funcionando perfeitamente.

E é justamente nesse momento que a hospedagem entra em ação, mantendo tudo isso disponível e funcionando de forma plena.

Além da hospedagem, é fundamental que você também verifique a disponibilidade do seu domínio e o registro dele, para saber se ele está disponível na internet.

Para escolher a melhor hospedagem de site, você deve considerar os seguintes aspectos:

  • Suporte, para saber se o seu site estará online em tempo integral, e caso haja algum problema, ele seja resolvido dentro de 24 horas;
  • Estabilidade do serviço, também conhecido como uptime, que informa o percentual do tempo que o site permanecerá online;
  • Armazenamento, que está relacionado com o espaço ao qual você terá direito para guardar os seus dados, incluindo e-mails, imagens e textos da sua página;
  • Transferência, que está relacionado com o volume de dados transferidos, que é o que faz com que o seu site seja exibido para quem acessa;
  • Carregamento, que é a velocidade com a qual o seu site é carregado e transferido;
  • Serviços inclusos, incluindo segurança, suporte, contas de e-mail profissional, domínio, dentre outros.

Com base nesses aspectos, você irá analisar se o valor a ser pago em sua hospedagem vale realmente a pena e irá atender a sua necessidade.

Importância de hospedar o seu site

Agora que você já sabe o que é uma hospedagem, vamos falar sobre a importância dela para o funcionamento do seu site.

Imagine o seguinte: você atua no mercado digital vendendo produtos, e há bastante tempo está planejando o lançamento de um novo produto.

Assim, você planejou e organizou a sua campanha, preparou os clientes, gerou expectativa e finalmente chegou o dia de abrir o carrinho de compras.

Sua página de vendas foi completamente pensada para atrair os clientes e convertê-los.

Até aqui, tudo está funcionando perfeitamente bem…

Até o seu site começar a receber muitas visitar e sair do ar.

E agora, o que fazer? Por que isso aconteceu?

Possivelmente, o seu serviço de hospedagem não estava preparado para atender a sua demanda, e no momento do pico de acesso, o seu site ficou fora do ar.

Por isso, é muito importante pesquisar bem sobre os serviços de hospedagem antes de contratá-lo.

Para facilitar a sua escolha, vamos falar da importância de ter um bom serviço de hospedagem para o seu site.

Manter o seu site no ar

Manter o seu site no ar

Por mais que a contratação de um serviço de hospedagem seja visto com um gasto a mais para a empresa, ele é essencial por manter o seu site no ar.

Assim, se a sua estratégia de marketing tem como principal foco o tráfego em um site, todo o investimento vale a pena, já que sem a hospedagem, não é possível manter um site no ar.

Possuir um pacote de serviços empresariais mais completos

Além de manter o site no ar, um bom serviço de hospedagem pode elevar o seu negócio a outro nível, já que inclui ferramentas tecnológicas e automação para a sua empresa.

Assim, é bastante vantajoso investir em um serviço que também ofereça armazenamento em nuvem, e-mail profissional, cadastro de domínio, segurança do site, dente outros.

Garantir o bom funcionamento do site

Por fim, um bom serviço de hospedagem tem o poder de garantir o bom funcionamento do seu site, incluindo a acessibilidade e rapidez no momento do carregamento da sua página.

Por isso, quanto mais rápido e acessível for o seu site, mais atrativo ele será para os clientes.

Hospedagens mais conhecidas no mercado

Para facilitar a sua pesquisa sobre a melhor hospedagem para sites, trouxe aqui os serviços mais populares do mercado atual.

Hospedagem de Site na HostGator

Hospedagem de Site na HostGator

A primeira opção de serviços de hospedagem é a HostGator, que é uma das maiores empresas de hospedagem mundial.

Afinal, a HostGator chegou no Brasil em 2007, sendo hoje o serviço mais utilizado no país devido a sua expertise e relevância no mercado.

Um dos pontos que mais chamam a atenção nessa empresa é a sua gama de serviços, que oferece diversas soluções para o seu site, como por exemplo:

  • Hospedagem de sites;
  • Criação de sites;
  • E-mail profissional;
  • Servidor VPS;
  • Servidor dedicado.

Além disso, a HostGator deixa bem claro que o suporte é todo em português, e o cliente estará amparado integralmente, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Hospedagem de Site na GoDaddy

Hospedagem de Site na GoDaddy

A segunda opção de serviços de hospedagem disponível no Brasil é a GoDaddy, que possui uma grande gama de clientes e é uma das maiores empresas de hospedagem do mundo.

Se você deseja o serviço de hospedagem e tudo o que tem direito, a GoDaddy pode ser uma excelente opção para você.

A GoDaddy também oferece os seguintes serviços:

  • Registro de domínio;
  • Criação de sites e lojas online;
  • Hospedagem para sites e WordPress;
  • Gerenciamento de clientes e sites;
  • Serviços de proteção conta malwares, ataques, certificados SSL e backups;
  • Ferramentas de marketing, incluindo serviços de marketing digital, criação de conteúdo, dentre outros.

Além disso, a GoDaddy é considerada uma das melhores empresas de hospedagem mais fácil de usar e de contratar, e por isso é uma das mais populares no mundo.

Hospedagem de Site na Locaweb

Hospedagem de Site na Locaweb

Outra excelente opção de serviços de hospedagem para sites é a Locaweb, que é uma empresa brasileira de hospedagem, sendo uma das maiores da América Latina.

Esta empresa se destaca por ser uma das primeiras a ter o seu próprio datacenter, o que favorece muito a prestação de serviços, a experiência no momento da navegação e no carregamento das páginas.

Além disso, a Locaweb oferece os serviços de:

  • Hospedagem de sites;
  • Cloud e servidores;
  • Criação de sites e de lojas virtuais;
  • E-mail profissional;
  • Marketing digital;
  • Produtividade.

Sendo assim, a Locaweb possui diversas opções de planos para cada um dos tópicos acima, e no caso da hospedagem de sites, oferece o suporte ao cliente de maneira integral.

Hospedagem de Site no Blogger

Há um tempo atrás, a internet passou pelo boom da criação de blogs e de posts diários, principalmente falando sobre experiências, opiniões e produtos.

Dito isso, outra opção que é bastante antiga no mercado é o Blogger, que é uma plataforma de criação de sites em formato de blog, sendo ideal para as pessoas que estão iniciando no mercado digital.

Por isso, se você está começando agora e deseja fazer um teste para saber como funciona a hospedagem e como serão os seus resultados, está é uma excelente opção.

Hospedagem de Site na Hostinger

Por fim, temos a Hostinger, que é considerada a empresa de hospedagem com melhor custo-benefício do mercado.

A Hostinger surgiu na Lituânia, em 2004, chegando ao Brasil com uma proposta mais completa, serviços de qualidade e preço baixo em comparação com a concorrência.

Sendo assim, se você deseja tornar o seu site mais profissional sem gastar muito, esta será uma excelente opção.

Como escolher a melhor hospedagem para o seu site

Agora que você já sabe como funcionam os serviços de hospedagem, vamos te ajudar a escolher qual a melhor opção para o seu site.

Primeiramente, devo te dizer que nem sempre a opção mais barata é a melhor.

Antes de pensar no preço, você deve considerar o que o seu site precisa no momento.

Assim, ao verificar quais os seus objetivos com o seu site e o que ele realmente precisa para funcionar bem, você irá escolher o serviço de hospedagem.

Além disso, existem alguns aspectos que não podem ser ignorados no momento da escolha de um serviço de hospedagem.

Vamos falar deles a seguir!

Verifique o nível de tráfego estimado para o seu site

Um dos pontos cruciais na escolha do seu serviço de hospedagem é saber o volume de tráfego que o seu site, ou que você pretende ter.

Esse ponto é muito importante para garantir que o seu site não caia em momentos de pico.

Além disso, saber o seu volume de tráfego irá lhe ajudar a escolher se o serviço de hospedagem será dedicado ou compartilhado.

Por exemplo, se o seu site não possui um grande volume de acessos, você pode escolher um servidor compartilhado.

Entretanto, se o seu site já possui um bom volume de acessos e está em ascensão, é interessante que você escolha um servidor dedicado.

Mas claro, tudo isso deve ser pensado de forma concreta, analisando as métricas do seu site e fazendo projeções precisas.

Escolha o tipo de hospedagem certo

O segundo ponto que deve ser avaliado é o tipo de hospedagem oferecido pelas empresas, e esse detalhe faz toda a diferença na qualidade do serviço.

Basicamente, existem dois tipos de hospedagem: VPS e dedicado, e cada um deles se adequa à uma necessidade.

Assim, se o seu site é pequeno e possui tráfego baixo, escolher um servidor VPS pode ser uma boa opção e lhe oferecer um bom custo-benefício.

Entretanto, se o seu site é maior e necessita de maior suporte, escolher um servidor dedicado é a melhor opção, por mais que essa não seja a opção mais barata.

Por isso ressaltamos que nem sempre a opção mais barata é a melhor para a necessidade, pois existe a possibilidade do barato sair muito mais caro.

Analise se a capacidade de armazenamento do site é suficiente

Outro detalhe que é essencial para o serviço de hospedagem é a capacidade de armazenamento disponível no plano contratado.

Antes de tudo, é importante dizer que para manter o seu site no ar, é necessário possuir um espaço para hospedá-lo.

Quanto mais conteúdos o seu site tiver, maior será a necessidade de armazenamento.

Por isso, se você está iniciando no mercado e possui um site mais limpo, que não hospeda tantas imagens e conteúdo, não irá precisar de muito espaço.

Contudo, se o seu caso é de um site para vendas ou marketplace, quanto maior o armazenamento, melhor será para o seu negócio.

Assim, avalie em qual opção você encontrará o melhor custo-benefício.

Cheque o atendimento e suporte dado por parte da hospedagem

Atendimento: Hospedagem de Site

Além do espaço e de manter o site no ar, é importante verificar se o seu serviço de hospedagem lhe oferece suporte e contato com especialistas.

Esse detalhe é muito importante pela segurança e para se prevenir em casos de quedas inesperadas do servidor ou problemas no site.

A ideia aqui é escolher uma opção onde o problema seja relatado e o atendimento seja realizado rapidamente, de preferência, dentro de 24 horas.

Analise os benefícios e incentivos oferecidos

Por último, mas não menos importante, você deve considerar os bônus oferecidos pelo serviço contratado.

Algumas empresas e serviços de hospedagem oferecem planos que contam com serviços adicionais, como por exemplo:

  • Contas de e-mail profissionais e personalizadas de acordo com o seu domínio;
  • Registro de domínio gratuito;
  • Segurança do site por meio do certificado SSL;
  • Serviços de automação e planejamento de marketing digital, incluindo a gestão das plataformas e sites de vendas;
  • Armazenamento em nuvem.

Algumas empresas ainda oferecem descontos excelentes caso você contrate o plano por um tempo superior há um ano, oferecendo inúmeras vantagens para o cliente.

Contudo, é importante avaliar se é possível fazer o upgrade do plano caso necessário, para garantir que o seu site permaneça funcionando, mesmo que o seu volume de tráfego aumente.

Conclusão 

Existem vários serviços de hospedagem que são bons, mas escolher os melhores serviços de hospedagem é uma tarefa que exige bastante pesquisa antes da compra.

Por isso, é fundamental saber quais as suas necessidades e o que você espera do seu site, para assim escolher a opção com o melhor custo-benefício para o seu negócio.

Compartilhe comigo nos comentários abaixo qual hospedagem você usa e se está gostando do serviço contratado… até o próximo artigo :)

Tenho um presente especial para você que leu até aqui!

As regras mudaram!

Como Viver de Internet em 2021?

Baixe o E-book GRATUITO e aprenda como ganhar dinheiro na internet a partir de hoje!

    Artigos Relacionados

    Deixe um comentário

    Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.
    Aceitar e Fechar