Início » 5 Formas de Como Ganhar Dinheiro no YouTube Em 2021

5 Formas de Como Ganhar Dinheiro no YouTube Em 2021

por Guto Campos
5 Melhores Maneiras De Como Ganhar Dinheiro No Youtube Em 2021

A internet e as redes sociais mudaram a maneira de ganhar dinheiro, e uma das maneiras mais populares é com o YouTube. 

Pensando nisso, vou te contar tudo o que você precisa saber sobre como ganhar dinheiro no YouTube, com todos os detalhes para você ter a sua independência financeira e viver finalmente da internet. 

Uma breve Introdução ao YouTube

Antes de tudo, é importante compreender como funciona a monetização do YouTube e o que é necessário para começar a ganhar dinheiro com o YouTube. 

Existem algumas maneiras para ganhar dinheiro no YouTube, sendo elas: 

  • Receita de publicidade, que é o dinheiro ganho através de anúncios de display, overlay e em vídeo;
  • Clube de canais, que funciona como uma espécie de assinatura, onde os seus inscritos se tornam membro do seu canal e recebem algumas vantagens exclusivas; 
  • Estante de produtos do canal, onde os seus inscritos podem comprar produtos exclusivos da sua marca; 
  • Super Chat e Super Stickers, onde os seus inscritos pagam um determinado valor para aparecer em destaque no chat dos vídeos e transmissões ao vivo; 
  • Receita do YouTube Premium, onde você recebe um percentual da taxa de assinatura quando o usuário assiste ao seu conteúdo. 

Além do Programa de Parcerias do YouTube, existem outros meios mais populares para ganhar dinheiro na plataforma, como por exemplo, por meio dos links de afiliados, Google Ads e vídeos patrocinados. 

Dito isto, vou te contar sobre cada uma dessas formas a seguir. 

Links de Afiliados no YouTube 

Programas de Afiliados paga ganhar dinheiro YouTube

A primeira forma de ganhar dinheiro no YouTube é com os links de afiliados, também conhecido como o marketing de afiliados. 

Não é segredo para ninguém que a base de um bom marketing de afiliados é a produção de conteúdo, e o YouTube é uma das plataformas que podem melhorar o seu alcance e a sua autoridade como afiliado. 

Nesse sentido, você pode produzir os seus vídeos sobre determinado conteúdo e recomendar o link de afiliados, oferecendo uma solução para o seu usuário. 

O mais importante aqui é oferecer o conteúdo, educar o seu usuário e recomendar o link, ganhando a sua comissão na plataforma de afiliados. 

Entretanto, perceba que esse tipo de monetização não é dentro do próprio YouTube, e sim na plataforma de afiliados onde você é cadastrado. 

Mas você pode estar se perguntando: como faço para escolher o melhor link de afiliados e ganhar dinheiro? 

O segredo do marketing de afiliados é escolher o programa de afiliados com o qual você se identifica melhor, aqui no blog eu tenho uma lista com 65 programas de afiliados para você escolher.

Vale a pena dar uma olhadinha lá depois.

Ganhe Dinheiro no YouTube com Anúncios ADS 

A segunda maneira para ganhar dinheiro no YouTube é por meio da publicidade paga, também conhecida como Ads ou AdSense. 

Algumas pessoas acreditam que anunciar com o Ads é algo feito em sites e lojas grandes, mas isso é mero engano. 

O Google AdSense é um dos meios mais populares para anunciar ou impulsionar as publicações ou links, de forma paga.

E funciona tanto para blogs quanto para os canais no YouTube. 

Sendo assim, o Google AdSense funciona da seguinte forma:

Você, enquanto produtor de conteúdo, cadastra o seu site ou o seu canal do YouTube no AdSense e o próprio Google produz a sua publicidade. 

Uma das grandes vantagens desse tipo de monetização é a personalização da publicidade, de acordo com as suas necessidades, nicho e comportamento do público que você deseja atingir. 

Quanto à monetização e aos ganhos em si, cada vez que o seu usuário clica no anúncio, você recebe um percentual do que o anunciante paga ao Google. 

Entretanto, para anunciar com o Google AdSense, é necessário preencher um protocolo com várias informações, para que a Google entenda quais os seus objetivos e para quem deve mostrar os anúncios. 

Assim, o passo a passo para utilizar o Google AdSense é o seguinte: 

  • Definir o nicho e o tema da sua publicidade; 
  • Trabalhar as estratégias de otimização dos mecanismos de busca; 
  • Investir em um conteúdo de qualidade; 
  • Mensurar os níveis de tráfego; 
  • Escolher o melhor tipo de anúncio para o seu canal. 

Assim, vamos falar sobre cada um dos pontos a seguir. 

Definir o nicho e o tema da sua publicidade

O primeiro passo para cadastrar o seu canal no AdSense é definir qual o seu nicho e o tema que você irá trazer para os seus usuários. 

Sendo assim, você deve pensar para quem você irá produzir, considerando aspectos como idade, localidade, melhor linguagem para se comunicar com o público e abordagem. 

Depois disso, você irá escolher o tema.

Aqui, você irá definir o tema sobre o qual irá falar, como por exemplo, moda, beleza, tecnologia, saúde e bem-estar, tendências, dentre outros. 

Trabalhar as estratégias de otimização dos mecanismos de busca

O segundo passo para utilizar o AdSense é investir na otimização dos mecanismos de busca (SEO), e te explico o porquê. 

Normalmente, o SEO é utilizado na produção de conteúdos para sites e blogs, com o objetivo de fazer com que o seu conteúdo tenha destaque nas buscas, e no YouTube não é diferente. 

Quanto melhor for o seu conteúdo e a estrutura dos seus títulos nos vídeos, mais destaque você terá em comparação com a concorrência. 

Investir em um conteúdo de qualidade

Qualidade no YouTube

E já que estamos falando de conteúdo, o terceiro passo é produzir conteúdos de qualidade, que tirem dúvidas, eduquem e façam a diferença na vida do seu público. 

O ideal é que você identifique as dores dos seus clientes e proponha uma solução para estes problemas, demonstrando o seu conhecimento e autoridade no assunto. 

A partir dessa autoridade, os seus vídeos chamarão muito mais atenção, atraindo o seu público e aumentando os níveis de acesso e visualizações. 

Ainda sobre a produção de conteúdo, você deve dinamizar os conhecimentos, tornando-os fáceis para quem não entende do assunto. 

Mensurar os níveis de tráfego

A partir daqui, você irá depender dos resultados dos tópicos anteriores, para poder medir a eficácia da sua estratégia e decidir se a sua campanha no AdSense está trazendo resultados reais ou não. 

Outro detalhe muito importante é que para se cadastrar no AdSense e começar a ganhar dinheiro com o YouTube, é necessário possuir pelo menos 1.000 (mil) inscritos em seu canal. 

Outra exigência do AdSense é que o seu canal tenha, no mínimo, 4.000 (quatro mil) horas de conteúdos assistidos.

Isso no período de 12 meses, além de ter um bom engajamento e feedback dos seus inscritos. 

Por isso, antes mesmo de pensar em ganhar dinheiro, é necessário produzir conteúdos, tanto no YouTube quanto nas demais redes sociais. 

Um dos meios para aumentar esse tráfego é aumentar a sua presença digital, estando presente em diversas redes sociais e produzindo conteúdos com determinada frequência. 

Escolher o melhor tipo de anúncio para o seu canal

Por último, mas não menos importante, é essencial que você escolha qual o melhor tipo de anúncio para o seu canal, para que as publicidades tenham a ver com o seu público, incentivando-os a clicar nos links. 

Por isso, escolha as publicidades que mais confia e que tenham afinidade com o seu conteúdo, para que todo o seu canal tenha uma comunicação única. 

Ganhe Dinheiro no YouTube com o financiamento de seus fãs 

Outro meio para ganhar dinheiro no YouTube é por meio do financiamento dos seus fãs, também conhecido como o apoio ao canal. 

Ganhar Dinheiro no YouTube com Financiamento de Fãs

Esta opção é oferecida pelo próprio YouTube, e tem como principais pré-requisitos: 

  • Possuir, no mínimo, 1.000 (mil) inscritos no seu canal; 
  • Fazer parte do Programa de Parceiros do YouTube e cumprir com todas as diretrizes da plataforma; 
  • Possuir a guia de Comunidade em seu canal; 
  • Não estar classificado como conteúdo para crianças ou ter sofrido penalidades com direitos autorais. 

Ao atender a estes pré-requisitos, você estará classificado para oferecer a opção de assinaturas em seu cana.

Onde o seu público paga um determinado valor mensal, e você oferece benefícios e conteúdos exclusivos em troca. 

Quando falamos do YouTube, é importante dizer que todos os vídeos enviados para a plataforma são analisados, para verificar se estão de acordo com as diretrizes. 

Ganhe Dinheiro no YouTube com vídeo patrocinado 

Outro meio para ganhar dinheiro no YouTube são os vídeos patrocinados, que atualmente são conhecidos como Parceria Paga. 

Funciona a partir de uma relação entre o seu canal e uma determinada marca, que pode lhe contratar para produzir conteúdos sobre produtos ou serviços, dentro de uma determinada campanha. 

Quanto aos ganhos, isso depende do que foi combinado entre o seu canal e a empresa em si.

Pois nesse caso, o seu canal será um meio para demonstrar o produto. 

Sendo assim, se você se identifica com essa maneira de ganhar dinheiro no YouTube, você pode produzir conteúdos como reviews, testes de marca, resenhas, dentre outros formatos de conteúdo. 

O importante aqui é convencer o seu público sobre a sua marca parceira, fazendo com que os usuários consumam a marca a partir da sua opinião ou conteúdo. 

Tenha uma Estante de Produtos no YouTube 

Outra maneira para ganhar dinheiro no YouTube é por meio da estante de produtos. 

De modo geral, a Estante de Produtos é basicamente uma vitrine, onde você cadastra produtos ou serviços que você ou o seu canal oferece, disponibilizando-os para compra. 

Esta opção pode ser muito útil para quem trabalha com o varejo ou com a venda de produtos como roupas, itens exclusivos e personalizados com a sua marca, dentre outros. 

Entretanto, é necessário cumprir alguns requisitos para oferecer a estante de produtos em seu canal, sendo eles: 

  • Ter a monetização aprovada; 
  • Participar do Programa de Parceiros do YouTube; 
  • Possuir mais de 10 mil inscritos no seu canal; 
  • Em caso de artistas ou músicos, é necessário ter um canal oficial voltado para a música; 
  • Não estar classificado como conteúdo infantil, nem possuir grande quantidade desse tipo de conteúdo em seu canal; 
  • Ter um número relativamente baixo de violações das diretrizes; 
  • Não ter sofrido penalidade por discurso de ódio. 

Perguntas frequentes sobre como ganhar dinheiro no YouTube 

Agora que você já conhece as maneiras de ganhar dinheiro no YouTube, vamos às perguntas mais populares sobre o tema. 

É difícil ganhar dinheiro no YouTube? 

Esta é uma das perguntas mais populares sobre o YouTube, e a resposta é NÃO.

Entretanto, é importante dizer que para ganhar dinheiro no YouTube é necessário dedicação e persistência. 

Principalmente pelo fato de que a monetização depende da quantidade de inscritos no seu canal, para que assim você faça parte do Programa de Parceiros. 

De quantos assinantes você precisa para ganhar dinheiro no YouTube? 

Para ganhar dinheiro no YouTube, é necessário ter pelo menos mil inscritos em seu canal, mas essa quantidade varia de acordo com o tipo de monetização. 

Como falamos no tópico da estante de produtos, em alguns casos é necessário ter mais de 10 mil inscritos e já estar aprovado na monetização.

Além de ter uma conta do Google AdSense associada em seu canal. 

Quanto valem 1.000 visualizações no YouTube? 

Primeiramente, é importante dizer que o YouTube paga em dólares, e que esse cálculo é feito com base nas 1.000 visualizações. 

Sendo assim, a cada 1.000 visualizações, o YouTube paga entre US$ 0,25 e US$ 4,50.

E tudo isso depende da qualidade do seu conteúdo e da quantidade de impressões e acessos que o seu canal tem. 

Por isso, quanto mais você produzir e mais pessoas assistirem ao seu canal, maior serão os seus ganhos. 

Quanto Valem 1000 Visualizações no YouTube

Uma boa dica para ganhar views é utilizar a ferramenta do YouTube Analytics, avaliando quais vídeos estão agradando o seu público e investindo em conteúdo semelhante.

Quem é o YouTuber mais bem pago?

Para que você tenha uma ideia de como o YouTube pode te render uma excelente fonte de renda, trouxemos o TOP 10 YouTubers brasileiros mais bem pagos do último ano: 

  • 10º lugar: Júlio Cocielo, do Canal Canalha, com um total de 14 milhões de inscritos e um faturamento mensal de R$ 18 mil; 
  • 9º lugar: Davy Jones, do canal GAMEPLAYRJ, com um total de 5 milhões de inscritos e um faturamento mensal de R$ 23 mil; 
  • 8º lugar: Fernando Dondé, do canal TAUZ,com um total de 6 milhões de inscritos e um faturamento mensal de R$ 24 mil; 
  • 7º lugar: Leon Martins e Nilce Moretto, do canal Coisa de Nerd, com um total de 7 milhões de inscritos e um faturamento mensal de R$ 35 mil; 
  • 6º lugar: Mike e Pac, do canal TAZERCRAFT, com um total de 8 milhões de inscritos e um faturamento mensal de R$ 38 mil; 
  • 5º lugar: Edukof, do canal AM3NIC, com um total de 8 milhões de inscritos e um faturamento mensal de R$ 57 mil; 
  • 4º lugar: Whindersson Nunes, com um total de 25 milhões de inscritos e um faturamento mensal de R$ 72 mil; 
  • 3º lugar: Felipe Neto, com um total de 15 milhões de inscritos e faturamento mensal de R$ 100 mil; 
  • 2º lugar: Authentic, com um total de 11 milhões de inscritos e faturamento mensal de R$ 105 mil; 
  • 1º lugar: Rezende Evil, com um total de 13 milhões de inscritos e faturamento mensal de R$ 119 mil. 

Conclusão 

Ganhar dinheiro no YouTube não é tão difícil, mas irá exigir de você bastante planejamento e constância para produzir conteúdo e conquistar o seu público. 

Contudo, se você se planejar e oferecer um conteúdo de qualidade para o público, você terá sucesso e poderá estar entre os melhores produtores de conteúdo, fazendo do YouTube a sua renda principal. 

Aproveita para compartilhar o seu canal nos comentários abaixo, afinal, quanto mais divulgar, mais views você terá :)

Tenho um presente especial para você que leu até aqui!

As regras mudaram!

Como Viver de Internet em 2022?

Baixe o E-book GRATUITO e aprenda como ganhar dinheiro na internet a partir de hoje!

    Artigos Relacionados

    Deixe um comentário

    Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.
    Aceitar e Fechar