Início » 6 Ideias Para Ganhar Dinheiro Durante a Pandemia

6 Ideias Para Ganhar Dinheiro Durante a Pandemia

por Guto Campos
Ideias para ganhar dinheiro

Em meio a pandemia, precisamos estar nos reinventando com ideias para ganhar dinheiro.

Visto que a situação apertou para milhões de pessoas que perderam seus empregos e profissionais autônomos que também viu seu faturamento caindo dia após dia.

A pandemia deu um “novo normal” no hábito dos brasileiros e mesmo em meio a tantas dificuldades a solução para continuar tendo renda, foi partir para o empreendedorismo.

Afinal, as contas não param de chegar e ficar de braços cruzados reclamando também não é uma opção, pois não resolve nosso problema, então bora trabalhar!!!

Se você acha que o mundo está acabando e que a economia nunca mais se reerguerá, saiba que essa visão é somente sua e ela não é a realidade.

Há muitas pessoas estão ganhando dinheiro (e muito dinheiro por sinal), muito mais até que antes da pandemia, pois foi em meio a dificuldade que elas resolveram arriscar em seus sonhos.

Abertura e fechamento de empresa

O Ministério da Economia informou em fevereiro deste ano que o Brasil teve o melhor desempenho da década na abertura de empresas.

Foram 3.359.750 milhões de empresas abertas no Brasil no ano de 2020 em plena pandemia.

No mesmo período, 1.044.696 milhão foram fechadas, porém o Brasil registrou um saldo positivo de 2.315.054 milhões de novos negócios abertos no período, um aumento de 6% referente a 2019.

Tá vendo, costumo pensar que: O sol nasce diariamente para todos nós, a oportunidade tá aí e agarra quem quer (quem quer trabalhar é claro, pois dinheiro não caí do céu).

Então, se nesse momento você passa por uma situação difícil, saiba que é sim totalmente possível sair dessa situação.

Continue aqui comigo, que eu darei 6 ideias de como ganhar dinheiro de forma rápida sem ter que fazer grandes investimentos e sem ser um expert no assunto.

Em um outro post te darei ideias de ganhar dinheiro pela internet, porém é preciso ter uma afinidade com computador, tablet ou celular.

6 ideias de como ganhar dinheiro rápido, investindo pouco.

Ideia para ganhar dinheiro com alimentação

1) Alimentação.

Se você gosta e tem habilidades na cozinha, faça algo voltado à alimentação, seja marmita, bolos, salgados, massas, doces no geral, lanches, marmitas fit, saladas, etc.

De acordo com IBGE, o brasileiro gasta em média 25% de sua renda com alimentação fora de casa, isso não significa que são apenas nas refeições principais não (almoço e jantar).

Boa parte desse gasto vai em guloseimas ao longo do dia, desde o cafezinho com pão na chapa, até as recorrentes entregas de IFood feitas no meio da tarde e no decorrer da noite.

E antes, quem tinha vontade de empreender nessa área, visava ter um imóvel para fazer atendimento ao público, musiquinha ao vivo e tal.

Por isso, deixava de iniciar seu negócio porque precisava ter um capital inicial um pouco elevado para isso.

Porém, com a pandemia você deve ter visto que o que salvou foi o delivery, então bora surfar nessa onda.

Foi aí que quem meteu a cara está se dando muito bem e por isso, você vê motos de Ifood correndo para lá e para cá o dia inteiro, pois as entregas não param.

Se essa sempre foi sua vontade ou você se identifica com esse segmento, não perca mais um dia sequer, planeja-se e inicie, você tem tudo para tirar grandes proveitos desse ramo $$$.

O investimento para iniciar seu projeto diminui muitoooo, já que você não terá aluguel e nem muitos funcionários para te ajudar.

Também não precisa estocar grandes quantidades de comida e perde-las se não tiver clientes entrando em seu estabelecimento, pois produzirá por encomenda, tendo uma perda de insumos muito menor.

Uma dica que gostaria de te dar é: Se por exemplo, você vai fazer brigadeiro para vender, após pronto a validade desse produto não é tão longa, então nada de produzir e deixar estocado.

De início você pode fazê-los em tamanhos menores, distribuir alguns como brindes para possíveis clientes, para se apresentar, mostrar seu produto, entregar seu cartão/contato.

Mas posteriormente, seu foco é a produção por encomenda, assim não perderá grandes quantidades de matéria-prima.

Ideia para ganhar dinheiro com mercado pet

2) Mercado Pet.

Se você ama os animais, agora é a hora de aproveitar as oportunidades desse nicho.

Não, definitivamente não estou falando de vendas de animais e sim de serviços prestados para eles e para os tutores de pet.

Nesse segmento você também não precisa de grandes investimentos.

O mercado pet está em ascensão e ele teve um crescimento de 13,5% mesmo em meio a pandemia, tem um faturamento de mais de R$ 40 bilhões, sim eu disse BILHÕES!

O segmento que mais cresceu foi o Pet Food (que você pode optar por trabalhar com alimentação natural, incluindo petiscos, que tem custo baixo e uma lucratividade maior, pensando também na compra recorrente).

Porém, há serviços prestados para tutores de animais de estimação como dog walker (são aquelas pessoas que levam o animal para passear, pois os tutores não tem tempo para isso).

Você sabia que também existe plataformas que você se cadastra para hospedar em sua casa um animal de estimação.

Sim, é um serviço bastante procurado por quem faz muitas viagens e até mesmo por aqueles que trabalham o dia todo e não querem deixar o pet sozinho.

Nessas plataformas, você consegue definir o tempo que pode ficar com eles, os dias que tem disponibilidade, podendo conciliar com uma outra atividade e até mesmo a raça que aceita.

Pois, se você mora em apartamento pequeno não terá espaço para hospedar um Dálmata, Doberman ou São Bernardo, né… assim, poderá optar por raças pequenas, como Shitzu, Lulu da Pomerânia ou Yorkshire.

Ideia para ganhar dinheiro com artesanato

3) Faça artesanato.

Sim, hoje em dia o artesanato está bastante valorizado e também procurado.

Já se foi aquela ideia de que artesanato era coisa de vó, remetendo ao antigo e ultrapassado.

Nesse nicho também há uma infinidade de opções, como: objetos de decoração para casa, souplast para decoração de mesa, sabonete artesanal, bordados em toalhas, peças de tricô e crochê, patchwork, lembrancinhas de EVA, feltro e biscuit.

E também caixas decoradas e itens no geral de MDF, luminárias, bordados de fitas, macramê, camisetas e objetos personalizados, roupinhas para pet e bebês, amigurumis, vasos de plantas, chinelos bordados, pulseiras em pedraria, etc.

Para esse segmento basta dar uma procurada por DIY (famoso faça você mesmo) que achará o passo a passo, não precisando de nenhum curso especifico para esse fim.

Além do artesanato ser uma ideia de ganhar dinheiro, você trabalha muito seus sentidos sensoriais, pratica sua paciência e se sente muito bem ao finalizar seu trabalho.

Esse trabalho criado com suas próprias mãos, é prazeroso e te proporciona aquela sensação de satisfação, orgulho e felicidade ao finalizá-lo.

Muitas pessoas que fazem artesanato, dizem que esse trabalho também funciona como uma terapia, e isso é maravilhoso, né?

Quando me refiro a ideia de ganhar dinheiro com artesanato, eu consigo ver a venda sendo feita para todo Brasil e não mais em feirinhas de artesanato como antigamente.

E é por isso que há possibilidade de ganhar muito dinheiro com artesanato, o produto pode ser enviado tranquilamente para qualquer lugar do mundo.

Para esse segmento também há uma plataforma bastante conhecida, que é ELO 7, além de claro, fazer um trabalho muito bem feito em suas redes sociais.

 Trabalhe como revendedora

4) Trabalhe como revendedora.

Há um tempinho atrás, somente existiam as consultoras de Natura e Avon.

Hoje em dia, muitas marcas estão optando por trabalhar com revendedoras e aqui nesse segmento, você tem consegue abranger uma clientela bem grande.

Você ainda escolhe o segmento que melhor lhe agrada, podendo trabalhar com mais de uma marca, visto que visamos que seu público possa adquirir diversos produtos seus em uma única venda.

Por exemplo, se você vende cosmético ou perfumaria (Boticário, Natura, Avon, Eudora, Mary Kay, Jequiti, etc.).

Esse mesmo público seu também tem interesse em roupas (casuais, fitness, pijama), também se interessam por lingeries, utensílios para casa, bijuterias e semi joias, e até mesmo produtos eróticos.

Veja, as vezes você é quem coloca dificuldade para trabalhar com vendas, pois há clientela e produtos para agradar a todos e garantir aquela comissão gorda.

Trabalhe de Uber

5) Trabalhe de Uber.

Se você tem CNH (carteira nacional de motorista) você pode trabalhar de Uber!

Ahhh, mas eu não tenho carro para isso.

Meu bem, saiba que a Uber tem parcerias com muitas locadoras de carro (no site deles eles até indicam algumas) e as locadoras possuem planos exclusivos para esse fim.

Bastando assim você colocar no papel seus custos e mandar ver no trabalho.

A Uber te dá a oportunidade de se tornar seu próprio chefe, definindo seu horário de trabalho e ganhando dinheiro dirigindo.

Para isso, basta acessar o site deles, fazer o cadastro e aguardar a aprovação.

Eles oferecem suporte 24 horas e fazem seu pagamento semanalmente.

Seja entregador de aplicativos

6) Seja entregador de aplicativos, como: Ifood, Uber Eats, Rappi, etc.

O delivery cresceu a passos largos durante a pandemia e não mais reverteremos essa situação, pelo contrário, a tendência é só aumentar!!!

Com a praticidade de receber as entregas no conforto de seu lar, seja alimentação, mercado, farmácia, pet shop, etc. esse mercado garante trabalho a milhares e milhares de entregadores.

Não pense que para realizar esse trabalho você precisa exclusivamente de uma motocicleta, pois tenho certeza que já viu entregadores de bicicleta, patinete, skate e patins.

Ou seja, há quem enxerga oportunidade na dificuldade, assim como você também há quem só vê dificuldade em tudo, colocando obstáculos e arrumando desculpas.

Essas foram apenas algumas ideias para ganhar dinheiro sem muito investimento inicial e que podem te dar grande retorno já a curto prazo.

Para todas as ideias citadas, deve-se levar em consideração sua dedicação e bom trabalho realizado, para se fixar no segmento escolhido e alavancar suas vendas e prestação de serviço, ganhando indicações de clientes.

Muitas pessoas buscam uma forma de ganhar um dinheiro extra, porém pela falta de iniciativa de colocar a mão na massa, antes mesmo de tentar já coloca mil e um empecilho.

Saiba que ninguém fica rico do dia para noite, mas com muito trabalho, esforço, dedicação e paciência, você chega lá.

Espero ter aberto um pouco sua mente com ideias para ganhar dinheiro, utilize das redes sociais para aumentar suas vendas e depois venha me contar sua história, terei o maior prazer em participar de algo.

“Não queira subir na vida, para que o mundo te veja. Mas busque subir na vida, para que vejas o mundo!”

Tenho um presente especial para você que leu até aqui!

As regras mudaram!

Como Viver de Internet em 2022?

Baixe o E-book GRATUITO e aprenda como ganhar dinheiro na internet a partir de hoje!

    Artigos Relacionados

    Deixe um comentário

    Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.
    Aceitar e Fechar