Início » 12 Ações de Tecnologia para Investir em 2021

12 Ações de Tecnologia para Investir em 2021

por Guto Campos
Ações de Tecnologia para Investir

É, eu sei, as ações ações de tecnologia estão com tudo.

E não só eu, como muitas pessoas que eu conheço, estão aproveitando essa onda de otimismo para investir em empresas de tecnologia e ganhar um dinheirinho extra.

Afinal, com a alta da inflação, de nada adianta ganhar dinheiro e deixar ele parado na poupança, não é mesmo?

Sendo assim, no artigo de hoje eu quero falar sobre as melhores ações de tecnologia para investir e tudo o que você precisa saber para entrar no mercado de investimentos.

O que são as empresas de tecnologia?

Conceitualmente, as empresas de tecnologia são aquelas que atuam fabricando, desenvolvendo ou produzindo produtos, serviços e soluções de tecnologia.

Seja atendendo o consumidor final ou outras empresas.

Assim, podemos citar como exemplos desse tipo de empresas aquelas que fabricam computadores, celulares, tablets e smartphones, serviços de hospedagem de sites, dentre outras.

Algumas pessoas ainda têm medo de investir em ações de tecnologia devido à mudança constante do mercado tecnológico, que pode mudar a qualquer momento.

De fato, a tecnologia é completamente mutável, onde uma empresa está em alta hoje e amanhã pode surgiu outra com uma solução muito mais viável e atrativa.

Essas mudanças afetam diretamente no valor de mercado e nas ações de tecnologia.

Contudo, é importante dizer que o setor de tecnologia não sofreu tanto o impacto da crise financeira causada pela pandemia de Covid-19, muito pelo contrário.

A pandemia acelerou o processo de transformação digital, e as tecnologias vieram como solução para o distanciamento social.

Tal como melhoria dos métodos de trabalho, fortalecendo o valor das ações.

Basta observar que com o tempo, a tendência é automatizar e tornar tudo conectado.

O que já acontece com os celulares, câmeras, relógios, dispositivos de voz, televisões, dentre outros.

Aqui no Brasil, o setor de tecnologia está se expandindo cada vez mais devido a alguns fatores como a transformação digital, chegada da internet 5G e a busca pela automação e inovação.

Além disso, este setor é muito atrativo, já que o setor de telecomunicações representa cerca de 7% do PIB nacional.

Podendo alcançar 11%, de acordo com as projeções.

A previsão é que até 2035, alguns serviços se tornem muito mais chamativos e atrativos no mercado, e podemos citar como exemplo:

  • Segurança da informação;
  • Desenvolvimento de softwares;
  • Serviços de armazenamento e hospedagem em nuvem;
  • Aplicações e automações;
  • Desenvolvimento de aplicativos;
  • Dispositivos como TV Smart;
  • Dispositivo como Serviço (DaaS);
  • Software como Serviço (SaaS).

Sendo assim, empresas que oferecem ações na Bolsa de Valores e que estão dentro destas categorias são altamente promissores para investimentos futuros.

Razões para investir em empresas de tecnologia

Além de serem altamente promissoras e atrativas, as ações de tecnologia são muito vantajosas pelo seu crescimento no mercado ao longo dos últimos anos.

Mesmo com a crise financeira e com a pandemia, o mercado e as ações de tecnologia têm se mantido em crescimento.

Apresentando excelentes retornos sobre os investimentos e valorização no mercado.

Assim, se você está um pouco receoso sobre esse investimento e seu retorno, pode ficar tranquilo.

O mercado da tecnologia está em constante crescimento, e a tendências é que as empresas de capital aberto acabem englobando outras empresas, aumentando o seu patrimônio e poder de mercado.

Precauções para tomar antes de investir em empresas de tecnologia

Empresas de Tecnologia

Antes de iniciar os seus investimentos, é importante que você analise os detalhes da empresa na qual você está interessado.

Embora o mercado da tecnologia seja um mercado com boas perspectivas, você deve estar atento à flutuação e as mudanças do mercado, tal como a desvalorização e a possibilidade da tecnologia se tornar obsoleta.

Além disso, é importante considerar a concorrência e a marca da empresa que você está investindo. Por exemplo, temos a Positivo no mercado nacional, e em contrapartida, as suas concorrentes globais são a Apple, Samsung e Xiaomi.

Outro detalhe que você também deve se atentar é a legislação que rege o mercado da tecnologia.

Dessa forma, podem surgir empresas com ideias inovadoras, mas que podem ter a sua entrada dificultada no mercado, ou ainda, ser muito volátil.

Todos esses aspectos influenciam diretamente no valor das ações e no funcionamento das empresas, já que todos os aspectos estão interligados.

Como investir em empresas de tecnologia?

Basicamente, o investimento nas ações de tecnologia é como todos os outros investimentos presentes na bolsa de valores.

Antes de tudo, o primeiro passo para investir é conhecer o seu perfil de investidor!

Se você possui um perfil mais moderado ou mais ousado, para assim escolher qual a melhor ação para investir.

Em seguida, é essencial ter o seu fundo de emergência e começar a construir a sua carteira de investimentos, para assim fazer o seu dinheiro começar a girar.

Melhores ações de tecnologia para investir em 2021

Melhores ações de tecnologia para investir

Quando falamos de empresas de tecnologia, já nos vem à cabeça empresas como a Apple, Samsung, Amazon, Oracle, dentre outras.

Contudo, existem grandes empresas presentes na Bolsa de Valores nacional, as quais se apresentam muito promissoras.

Agora que você já sabe o que são e como funcionam as ações de tecnologia, vamos falar sobre as melhores ações presentes no mercado de investimentos.

Ações de Tecnologia: Wiz (WISZ3)

A primeira opção de ação para investir em 2021 é a Wiz (WISZ3), que pertence a uma das maiores empresas de distribuição de produtos financeiros brasileiros, como por exemplo, a venda de consórcios e seguros.

A Wiz faz parte do mercado de investimentos desde 2015, sendo uma empresa de capital aberto que está iniciando as suas atividades no mercado de bancos digitais.

Além disso, a Wiz está investindo fortemente em inovação, construindo a sua plataforma própria de investimentos e crédito, o que pode ser um excelente indicador de ganhos e dividendos da empresa.

Sendo assim, se você está pensando em começar a investir em ações de tecnologia, esta pode ser uma boa opção. Contudo, é importante dizer que este não é um dos investimentos mais estáticos do mercado.

Portanto, se prefere ações mais estáticas e segura, a WISZ3 não é a melhor das opções.

Ações de Tecnologia: Meliuz (CASH3)

Outra opção de ações de tecnologia para investir é a Meliuz (CASH3).

Que atua no mercado financeiro por meio da operação de uma plataforma de cashback.

De modo geral, as plataformas de cashback oferecem ou retornam um valor determinado sobre cada compra realizada em seu sistema, como uma espécie de devolução para o cliente.

Nesse sentido, essa plataforma de torna muito atrativa para investir devido o conceito de cashback estar se popularizando e sendo adotado, tanto pelos bancos digitais quanto pelas plataformas de pagamento.

Assim, quanto maior a sua popularidade, maior será o seu espaço no mercado, aumentando o valor das suas ações na bolsa de valores.

Ações de Tecnologia: Totvs (TOTS3)

Outra opção que pode ser um bom investimento na área de tecnologia é a Totvs (TOTS3).

Esta empresa é uma empresa de desenvolvimento de softwares, que possui 50% de marketshare, que na prática consiste na participação de cota por mercado.

A Totvs tem chamado atenção devido a compra recente da RD Station, uma ferramenta de automação de e-mail na área do marketing digital.

O que chama atenção é o valor dessa aquisição: R$ 1,8 bilhão nesse investimento. Sendo assim, percebe-se que a Totvs está crescendo no mercado e possui liquidez suficiente para abrir o seu capital.

Outro detalhe que também merece destaque é que a Totvs investiu em uma área que ainda não é muito explorada, o que pode ser extremamente vantajoso e lucrativo, tanto para ela quanto para os seus investidores.

Ações de Tecnologia: Locaweb (LWSA3)

Outra empresa para ficar de olho é a Locaweb (LWSA3), que é uma empresa de tecnologia voltada para a hospedagem de sites, a qual cresceu muito desde o ano passado para cá.

Esta empresa tem se destacado no mercado pelo fato de ter sido pioneira no ramo do e-commerce e das soluções tecnológicas para empresas.

Que foi um dos setores que cresceu apesar da crise financeira.

Uma das grandes vantagens e atrativos dessa empresa é que ela já possui uma boa carteira de clientes.

Além de ter o seu próprio espaço no mercado digital, sendo uma empresa confiável e bastante rentável para investir.

Ações de Tecnologia: Sinqia (SQIA3)

Por último, mas não menos importante, existe a Sinquia (SQIA3), que pode ser um excelente investimento para longo prazo.

Sendo assim, esta empresa oferece soluções e softwares empresariais, muito atuante no mercado financeiro.

Uma das novidades recentes é que a Sinqia comprou a Itaú Soluções Previdenciárias, aumentando o seu capital e seu espaço no mercado.

Além disso, os indicadores dessa empresa são sempre positivos, além de oferecer um retorno de 27% ao ano.

Ações de Tecnologia: Enjoei (ENJU3)

A Enjoei é uma plataforma de brechó que levantou um valor de mercado de R$ 1,13 bilhão de reais.

Sendo assim, a empresa é uma excelente opção para quem deseja investir em uma empresa que está com a sua marca em ascensão.

Já que a Enjoei trabalha a experiência dos usuários e políticas comerciais.

Outro detalhe que merece destaque é que a empresa está expandindo as suas atividades no ramo do desenvolvimento de produtos e soluções fintech, sendo um mercado interessante para os investidores.

Ações de Tecnologia: Positivo (POSI3)

A Positivo é uma empresa nacional que atua no ramo da fabricação de computadores, celulares e softwares de gestão educacional.

Sendo assim, a empresa representou cerca de 14,3% de vendas de computadores no mercado brasileira.

Contudo, os seus números são bastante estáveis, discretos e pouco atrativos. Em 2019, a empresa teve receita líquida de R$ 2 bilhões, com um lucro de R$ 20 milhões de reais, apresentando alta de 28,4% em 2020.

Ações de Tecnologia: Intelbras (INTB3)

Outra empresa que é bastante atrativa é a Intelbras, a qual levantou a quantia de R$ 1,3 bilhão.

Um dos detalhes que merece destaque é que este valor movimentado tem como principal objetivo as aquisições e ampliação da sua atuação de mercado e capacidade industrial.

Assim, a Intelbras se torna uma excelente opção de investimento devido a possibilidade de expansão no mercado, já que a empresa visa atuar no desenvolvimento de soluções, softwares e hardwares.

Dotz (DOTZ3)

Ações Dotz

Outra excelente opção para investir é a Dotz, que é uma empresa especializada em programas de pontuação, contando com uma carteira de clientes de cerca de 50 milhões de clientes;

Contudo, a Dotz é uma empresa recente no mercado financeiro, pois abriu o seu capital neste ano para techs.

Portanto, vale a pena observar o crescimento dessa empresa e seu desempenho no mercado.

Multilaser (MLAS3)

A Multilaser é uma empresa muito popular devido a produção de utilitários e produtos de informática.

Investir nessa empresa pode ser muito interessante pelo fato de ter uma marca já consolidada no mercado, sendo a top of mind do segmento de utilitários e acessórios de computador.

GetNinjas (NINJ3)

Outra empresa que pode ser muito vantajosa é a GetNinjas, que é um aplicativo que permite a contratação de vários profissionais, permitindo com que o interessado faça orçamentos e comparações entre eles.

Perceba que essa tecnologia é muito promissora no mercado, e pode apresentar grande crescimento e participação de mercado com o tempo.

Assim, se você está buscando investir a médio e longo prazo, as ações da GetNinja podem ser uma excelente opção.

TradersClub (TRAD3)

Por fim, temos o TradersClub, que consiste em um espaço voltado para investidores, que compila todas as informações necessárias para subsidiar a tomada de decisão nos investimentos.

Assim, essa tecnologia só tende a crescer no mercado nacional, já que muitas pessoas têm buscado investir, e para isso, buscam ajuda profissional ou informações que sejam concretas e confiáveis.

Dessa forma, as ações da TradersClub só tendem a se valorizar, mesmo em tempos de crise, já que o mercado financeiro não para.

Conclusão 

Por mais que a tecnologia e o mercado de ações de tecnologia estejam em constante mudança, vale muito a pena investir nesse tipo de ações.

É importante destacar que um mercado em crescimento e inovação pode ser extremamente positivo, apesar da sua variabilidade.

Antes de investir, é importante analisar os resultados e balanços financeiros de cada empresa, para saber o quanto ela é confiável, para assim comprar as ações.

Tenho um presente especial para você que leu até aqui!

As regras mudaram!

Como Viver de Internet em 2022?

Baixe o E-book GRATUITO e aprenda como ganhar dinheiro na internet a partir de hoje!

    Artigos Relacionados

    Deixe um comentário

    Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.
    Aceitar e Fechar