Início » Vale a Pena Investir em HASH11?

Vale a Pena Investir em HASH11?

por Guto Campos
Vale a Pena Investir em HASH11?

Você já se perguntou se vale a pena investir em HASH11? Será que tá na hora de comprar?

Quem está por dentro do mercado de investimentos, costuma ficar sempre atento ao que está em alta, principalmente para potencializar o rendimento do seu suado dinheirinho.

E se você está começando agora nesse mercado, saiba que há muitas opções disponíveis.

Por isso mesmo é essencial ficar atento a quais são as melhores no momento para aplicar o seu dinheiro.

Dito isso, hoje resolvi trazer esse artigo para tratar de tudo o que há de mais importante sobre o polêmico HASH11.

O HASH11, de uma forma geral, está relacionado diretamente ao mercado de Criptomoedas.

Mercado esse, que começou a surgir ainda no ano de 2008, com a Bitcoin.

E desde então tornou-se uma forma de investimento bastante atrativa dentro desse mercado.

Com o mercado de criptomoedas cada vez mais popular e mais amplo, é normal que você que já está acostumado com os ativos da bolsa brasileira comece a pensar: vale a pena investir na HASH11 também?

Para os investidores com um perfil mais arrojado, não há dúvidas de que essa é uma ótima opção.

Agora se você ainda está “com a pulga atrás da orelha”, acalme-se!

Vou tentar deixar tudo mais claro agora, sobre se vale a pena investir em HASH11, o que ela é, quais são as vantagens e as desvantagens desse tipo de investimento.

Vem comigo!

Como funcionam as criptomoedas?

A primeira coisa sobre a qual falarei aqui, antes de comentar sobre se vale a pena investir em HASH11, é como funcionam as criptomoedas.

Como funcionam as criptomoedas?

Afinal, ainda há muitas pessoas que não compreendem bem o conceito de criptomoedas.

E, muito menos, o de ETF, o que é um enorme problema para os investidores.

Se você ainda não ouviu falar sobre o assunto, então vamos lá começar a desbravar sobre esse tema tão importante no mercado de investimentos na atualidade.

As Moedas Digitais

As criptomoedas tratam-se de uma espécie de “moeda” que é completamente digital

Sendo assim, ela não é emitida por nenhum governo do mundo, não havendo assim influência do Estado no funcionamento dela.

O fato de elas serem uma moeda livre de qualquer influência faz com que o funcionamento dela seja único no mundo.

Tornando as criptomoedas diferenciadas dos mais diversos investimentos existentes.

A principal ideia por trás das criptomoedas, quando da sua criação, foi revolucionar todo o mercado financeiro.

Com isso, desejava-se poder tornar todas as moedas totalmente digitais e virtuais, o que tinha dois propósitos.

O primeiro é permitir que elas não tivessem qualquer influência externa, ou seja, de bancos ou governos

E a outra é a de facilitar as transações comerciais e bancárias, tornando tudo mais simples e menos burocrático.

O que aconteceu, entretanto, foi que as criptomoedas passaram a se tornar uma enorme fonte para investimentos, por conta do valor delas dentro das bolsas e do mercado financeiro, em especial no caso da Bitcoin.

Dessa forma, o crescimento do mercado das criptomoedas fez com que surgissem novas opções no mercado, com outros propósitos.

Muitas delas com tanto sucesso quanto a primária de todas, a Bitcoin.

Dentro desse cenário, o HASH11 passa a ser uma parte importante das criptomoedas e dos investimentos a serem realizados com elas.

Mas o que exatamente é o HASH11?

O que é o HASH11?

Agora que já foi falado sobre o que são as criptomoedas e foi possível ter esse entendimento, vamos então explicar sobre os ETFs e sobre o HASH11, afinal, é preciso compreender o primeiro conceito para entender o segundo.

O que é o HASH11?

Se você nunca ouviu falar sobre os ETFs, Exchange Traded Funds, saiba que eles são muito comuns dentro do mundo dos investimentos e que torna-se essencial conhecer mais a respeito dessas opções.

Os ETFs tratam-se de uma espécie de fundos de investimentos que são responsáveis por replicar índices do mercado financeiro.

Além também de serem listados dentro da bolsa de valores.

Mas o que isso significa?

Estes índices do mercado financeiro representam os segmentos do mercado, e é por isso mesmo que existem diversos ETF’s espalhados pelo mundo

E muitos deles você já deve ter conhecido ao começar seus estudos sobre esse universo.

Investir em ETFs

Alguns exemplos de ETFs que nós podemos citar aqui, e que são bem populares no mundo dos investimentos, são o IVVB11, o BOVA11 e o BOVX11.

Eles todos são ETFs que replicam a IBOVESPA, que é a Bolsa de Valores Brasileira, e aquelas principais ações de capital aberto dos EUA.

Dessa forma, o que você precisa entender é o seguinte: sempre que você investe nos ETFs, então automaticamente vai estar investindo de forma direta em diversas aplicações.

Isso é algo muito importante para aqueles investimentos que desejam começar a diversificar suas carteiras, conseguindo assim ter uma maior lucratividade e maior segurança quanto ao dinheiro que foi investido.

Dito isso, fica então a questão principal: entendido o que é um ETF, o que significa o HASH11?

O HASH11 trata-se do ponto central do nosso artigo, então conhecer tudo a respeito dela é mais do que essencial e o primeiro passo já foi dado com a explicação do ETF.

Sendo assim, o HASH11 nada mais é do que um índice replicado da Nasdaq Crypto Index, NCI, que é o índice desenvolvido pela bolsa de valores americana.

Para ficar mais claro a respeito desse índice, a seguir você verá exatamente como ele funciona.

Como funciona o HASH11

Como funciona o HASH11

Um dos pontos centrais para saber se vale a pena investir em HASH11, é claro, trata-se de compreender como ele funciona.

O rendimento desse EFT é efetivado sempre no momento em que existe a compra e a venda das cotas, mas desde que entre essas duas transações exista um ótimo lucro.

Isso quer dizer, portanto, que o rendimento que será obtido do HASH11 vai estar sempre na diferença entre o valor da compra e o valor da venda dessa ação no mercado.

Portanto, quanto maior for a diferença entre os valores de compra e de venda, maior vai ser o rendimento que você vai ter com o HASH11.

Consequentemente, maior também vai ser a sua lucratividade em seus investimentos, o que faz com que você possa obter bons resultados e evite assim os prejuízos com seus recursos.

Além disso que foi explicado, há um outro ponto importante sobre o funcionamento da HASH11, que diz respeito a como fazer o investimento certo nele aqui no Brasil.

O investimento na HASH11 é a maneira mais simples de você conseguir investir na Bolsa de Valores brasileira, sob a sigla B3.

HASH11 é Seguro?

Isso porque é possível fazer a compra e a venda de cotas de maneira segura e regulamentada diretamente pela Comissão de Valores Mobiliários, a CVM.

Essa regulação, inclusive, traz uma maior tranquilidade e mais segurança para quem deseja realizar investimentos nessa opção.

Você deve lembrar-se, entretanto, que o HASH11 é um investimento do tipo variável.

Então se você não tem o perfil de investidor de renda variável, é bom pensar duas vezes antes de realizar seu investimento.

O HASH11 tem os valores da sua cotação variando de acordo com as mudanças que acontecem no mercado.

Fazendo então com que eles possam proporcionar ótima rentabilidade, mas também sob o risco de haver prejuízos.

Dessa forma, fica claro também como esse ETF funciona de maneira semelhante com os investimentos em ações dentro do mercado tradicional.

Não há dúvidas de que esse é um ponto essencial a ser considerado por qualquer investidor que tenha em vista o HASH11 para aplicar recursos.

Além disso, ainda há um outro ponto que precisa ser mencionado, justamente em relação às variações em investimentos nesse mercado.

O mercado de criptomoedas é bastante volátil, então é comum acompanhar as notícias sobre grandes altas e quedas que ele pode vir a ter.

Por conta disso, esse mercado é mais indicado para os investidores que possuem um perfil mais agressivo, aqueles que realmente gostam de arriscar-se mais pela possibilidade de ter mais ganhos.

O mercado das criptomoedas pode proporcionar enormes ganhos, mas também grandes perdas para os investidores e você deve estar ciente disso antes de começar a colocar o seu dinheiro ali.

Quais ações compõem o HASH11?

Quando nós falamos inicialmente sobre o HASH11, deixamos bem claro que ele trata-se de um conjunto de criptomoedas, então, há várias opções de investimentos dentro dele.

Essas criptomoedas que compõem o HASH11 podem compor a sua carteira de investimentos, trazendo uma enorme diversificação para ela.

Quais ações compõem o HASH11?

É importante que você possa conhecer quais são as ações que compõem o HASH11, que são as seguintes:

  • Bitcoin (BTC);
  • Ether (ETH);
  • Litecoin (LTC);
  • Chainlink (LINK);
  • Bitcoin Cash (BCH);
  • Stellar (XLM).

Você deve ficar atento ao fato de todas essas ações, essencialmente, as mesmas que compõem a Nasdaq Crypto Index.

Apesar de que a composição conta com uma concentração bem maior de bitcoins.

Afinal, essa é a moeda digital mais popular que existe na atualidade, sendo assim, nada mais normal do que ela estar em grande quantidade nessa carteira digital.

Por conta disso também, há muitos especialistas no assunto e vários investidores que afirmam categoricamente que o HASH11 trata-se de um ETF de bitcoins.

Isso mesmo ele contando com várias outras criptomoedas em sua composição, então não há como deixar passar esse fato para quem deseja um investimento na maior criptomoeda do mercado.

Vantagens e desvantagens de investir em HASH11

Com tudo o que foi mostrado sobre o que é o HASH11, que é composto pelas criptomoedas, é hora de avançar no assunto.

Aqui você vai entender então o que são as vantagens e as desvantagens de investir em HASH11 dentro do mercado financeiro.

Vamos começar falando sobre quais são as vantagens de fazer o investimento nessa opção.

Afinal, aqui neste texto o meu foco é mostrar se vale a pena investir em HASH11 ou não, de forma imparcial.

Portanto, quanto às vantagens desse investimento nós podemos citar:

  • Esse é um tipo de investimento regulamentado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o que traz mais segurança ao investimento, já que as criptomoedas em si não possuem regulamentação;
  • Ele traz a possibilidade de você diversificar a carteira de investimentos, podendo ter vários ganhos em diversos mercados e segmentos;
  • Esse ETF traz uma maior facilidade de investimento, já que funciona de forma simplificada e semelhante às ações tradicionais;
  • Ele tem uma alta liquidez, então com apenas poucos cliques você pode comprar e vender as suas ações facilmente.

Perceba que o HASH11 oferece diversas vantagens para os investidores de modo geral.

Contudo, também existem algumas desvantagens ao investir nesse ETF e nós não podemos deixar de mostrá-las aqui, sendo elas:

  • Maior volatilidade da cotação do HASH11, que por ser uma criptomoeda, tendo seus valores oscilando constantemente;
  • Maior tributação e trâmites simples de uma ETF, e não de criptomoeda, o que pode influenciar diretamente no valor a ser pago para você
  • Dificuldade de sair da operação com o melhor preço, afinal, o mercado de criptomoedas funciona 24 horas, o da HASH11 não.

Observando as vantagens e desvantagens, será que vale a pena investir em HASH11?

Vale a pena investir em HASH11?

Vamos agora responder ao questionamento central desse texto: será que vale a pena investir em HASH11?

Vale a pena investir em HASH11?

De modo geral, investir no HASH11 pode valer muito a pena, pois é uma maneira simples de entrar no mercado financeiro e investir em criptomoedas.

Entretanto, se você possui um perfil de investimento mais conservador e está em busca de segurança nos investimentos, esta opção não é a mais viável, muito pelo contrário, a ideia nesse caso é fugir dele.

Lembre-se que as criptomoedas são os investimentos mais voláteis do mercado, e por isso podem render excelentes ganhos, tal como trazer grandes riscos ao valor investido.

Sendo assim, o mais importante é sempre estar atento ao mercado para tomar as decisões de forma correta e assertiva, para assim saber qual o melhor momento para comprar e vender as ações.

Conclusão 

Investir no HASH11 vale muito a pena, principalmente para os investidores que possuem perfil arrojado e que não tem medo de arriscar no mundo dos investimentos.

Contudo, é fundamental estudar sobre as criptomoedas e a viabilidade de cada uma delas, para saber o momento correto de investir e de vendê-las.

E caso opte pelo investimento, aconselho aplicar apenas uma quantia que não atrapalhe a sua vida caso venha a perder, assim, você pode dormir tranquilo enquanto seu dinheiro rende.

Me conta aí nos comentários se você acha que vale a pena investir em HASH11 ou é melhor passar bem longe desse ativo!

Tenho um presente especial para você que leu até aqui!

As regras mudaram!

Como Viver de Internet em 2022?

Baixe o E-book GRATUITO e aprenda como ganhar dinheiro na internet a partir de hoje!

    Artigos Relacionados

    Deixe um comentário

    Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.
    Aceitar e Fechar